O Borussia Dortmund foi a São Petergurgo e venceu de virada o russo Zenit por 2 x 1, nesta terça-feira (8), em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.
Os donos da casa abriram o placar através do argentino Sebastián Driussi, aos 16 minutos de jogo, mas no segundo tempo a equipe alemã alcançou a vitória com gols do polonês Lukasz Piszczek (68) e do belga Axel Witsel (78).
Outro ponto de destaque deste duelo foi a participação do atacante Youssoufa Moukoko, do Borussia, que se tornou o jogador mais jovem a estrear na competição continental, aos 16 anos e 18 dias.
Moukoko, que há poucas semanas já havia quebrado o recorde de precocidade no Campeonato Alemão (16 anos e um dia), superou a marca estabelecida em 1995 pelo nigeriano Celestine Babayaro, que estreou pelo belga Anderlecht na principal competição europeia de clubes com 16 anos e 87 dias.
Com o resultado desta terça, o Borussia garantiu o primeiro lugar da chave, com 13 pontos, três a mais que a segunda colocada e também classificada às oitavas Lazio, que empatou com o belga Club Brugge por 2 a 2, nesta terça.
Por ter terminado em terceiro no grupo, com 8 pontos, o time belga garantiu vaga nas oitavas de final da Liga Europa, enquanto o lanterna Zenit se despede da Liga dos Campeões com apenas um ponto conquistado em seis jogos.