O Leicester conquistou provisoriamente a liderança da Premier League na 18ª rodada, nesta terça-feira, com uma vitória sobre o Chelsea, cujo técnico Frank Lampard continua na corda-bamba.
Com 38 pontos, os 'Foxes' têm um ponto de vantagem sobre o Manchester United (2º) e três sobre o Manchester City (3º), que joga nesta quarta-feira e tem um jogo a menos.
Em momento complicado, o Chelsea está em oitavo a nove pontos do próprio Leicester, se afastando da 'zona da Champions', os quatro primeiros lugares que classificam para a principal competição europeia.
Com 7 pontos conquistados nos últimos 8 jogos, os 'Blues' estão em queda livre depois de um início de temporada promissor.
LEIA MAIS
> Pai de David Alaba nega transferência do filho para o Real Madrid
> Federação divulga punição de Messi após ser expulso na final da Supercopa da Espanha
> Milan anuncia contratação do experiente atacante Mandzukic
Aos 6 minutos, o campeão inglês de 2016 saiu na frente com um chute de Wilfred Ndidi, após uma cobrança de escanteio, com a bola tocando a trave direita de Edouard Mendy antes de entrar.
O Leicester ampliou a vantagem aos 41 minutos, com um erro defensivo do alemão Antonio Rudiger, que acompanhou o brasileiro Thiago Silva na zaga central.
Focado na marcação a Jamie Vardy, Rudiger deu as costas a James Maddison, que não desperdiçou o presente.
Antes deste jogo, o West Ham (7º) manteve sua excelente sequência, sem fazer muito estardalhaço, ao vencer o promovido West Bromwich Albion (2-1).