A Copa do Nordeste 2021 pode voltar a ter a presença de público. Quem garantiu isso foi Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste, em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. De acordo com o dirigente, a entidade organizadora da competição regional trabalha para conseguir a liberação do torcedor nas arquibancadas, mas, claro, dentro de um protocolo rígido e com as medidas de segurança sanitárias necessárias.
"A gente espera que a Copa do Nordeste seja de novo uma espécie de cobaia para os campeonatos nacionais - se referindo à volta do futebol em meio à pandemia, no ano passado, com o Nordestão sendo realizado em sede única, na Bahia. Estamos pensando em fazer teste rápido na entrada dos estádios para termos uma parte do público, pois o gostoso do futebol é a torcida. É ela que coloca o time pra cima. Sem o torcedor, o mando não vale de nada. Com a torcida no estádio tem uma competição melhor", declarou Alexi Portela.
Listen to ENTREVISTA ALEXI PORTELA - FÓRUM ESPORTIVO byRádio Jornal on hearthis.at
Ainda segundo o diretor da Liga do Nordeste, a ideia não seria implementada logo no início da competição e nem seria liberado a capacidade máxima dos estádios. "A gente pensa que já tenha um pouco de público nas quartas e nas semifinais. Sem dúvida, isso engrandeceria e muito a competição. Com cerca de20% a 30% de presença da torcida. É o que pensamos", explicou.
A Copa do Nordeste está prevista para começar no dia 27 de fevereiro e tem transmissão exclusiva da TV Jornal para Pernambuco, e do SBT Nordeste para os outros estados da região. Os representantes de Pernambuco são Salgueiro, Santa Cruz e Sport.