Com um gol de Scott McTominay na prorrogação (98) o Manchester United venceu o West Ham por 1 a 0 nesta terça-feira e se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra.
A equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer se mostrou bem abaixo do seu nível habitual em um Old Trafford sem alma e sem espectadores devido à pandemia, mas conseguiu superar esta quinta fase com um gol no tempo extra.
Foi uma boa chegada do meia escocês McTominay que garantiu a vitória aos Red Devils e a vaga nas quartas de final da FA Cup pela sétima temporada consecutiva.
O United, que conquistou a Copa da Inglaterra pela última vez em 2016, foi campeão 12 vezes do torneio.
Após a frustração do empate no fim da partida diante do Everton (3-3) no último fim de semana na Premier League, que o distanciou em sua disputa pelo título com o líder isolado City, o United voltou a sofrer nesta terça-feira, mas conseguiu a vitória.
LEIA MAIS
> Uefa confirma Budapeste como sede do jogo ‘Gladbach’-City pelas oitavas da Champions
> Árbitro da Premier League recebe ameaças de morte após aplicar dois cartões vermelhos
> PSG e grandes do futebol francês estreiam na Copa da França
> Lesionado, Pogba vai desfalcar o Manchester United por ‘várias semanas’
Sem poder contar com o lesionado Paul Pogba, Solskjaer poupou Bruno Fernandes, Edinson Cavani, Luke Shaw e o próprio McTominay.
O West Ham, brilhante na Premier League onde ocupa a sexta colocação e está a um ponto da zona da Champions, não contou com seu habitual centroavante Michail Antonio, que não foi escalado.
Sem todos esses jogadores, a qualidade do jogo caiu, e os dois lados tiveram grande dificuldade de criar chances claras.
O melhor jogador do West Ham foi o goleiro polonês Lukasz Fabianski, autor de uma defesa de puro reflexo em uma cabeçada de Victor Lindelof (27).
Fabianski voltou a brilhar no início do segundo tempo contra Marcu Rashford, que perdeu uma bola cara a cara (54).
Finalmente o United encontrou o caminho para o gol quando Fernandes e Cavani já estavam em campo, no primeiro tempo da prorrogação. O meia tcheco Tomas Soucek errou na hora de afastar de cabeça uma bola na área do West Ham e Rashford viu McTominay livre para marcar.