Colaboração de Pedro Alves
Demitido do Santa Cruz neste domingo (11), o técnico João Brigatti explicou como ocorreu seu desligamento do clube. Após o jogo contra o Botafogo-PB, no qual o tricolor perdeu por 1x0 no estádio do Arruda, ele teve uma conversa com o presidente Joaquim Bezerra e a direção do clube. Porém, a demissão só foi comunicada na manhã deste domingo pelo executivo Nei Pandolfo, que também deixou o Santa Cruz e deve ir para o Sport.
"Ontem (10), após o final da partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, recebi um chamado do presidente (Joaquim Bezerra) na sua sala, juntamente com a sua diretoria, para que a gente pudesse conversar a respeito desse momento que está passando o Santa Cruz dentro de campo, principalmente na Copa do Nordeste, onde fizemos uma campanha muito ruim. Pudemos expor tudo aquilo que aconteceu desde a minha chegada.E hoje (11) pela manhã, em contato com o Nei Pandolfo, ele falou do desligamento do comando técnico", afirmou João Brigatti em entrevista ao repórter Pedro Alves, da Rádio Jornal.
> João Brigatti e Nei Pandolfo são desligados do Santa Cruz
> Milton Bivar deixa no ar possível contratação de Nei Pandolfo para o Sport
Brigatti foi contratado no começo desta temporada, assim que a nova gestão assumiu o clube, em fevereiro. Em campo, o Santa Cruz não fez uma boa campanha na Copa do Nordeste, vencendo apenas uma partida e perdendo sete - fez a pior campanha entre os 16 participantes. No Estadual, o time tem duas vitórias e dois empates. Na Copa do Brasil, o Santa encara o Cianorte-PR, terça-feira (13), valendo vaga na 3ª fase e uma cota de R$ 1,7 milhão. O time vai ser comandado pelo auxiliar da casa Roberto de Jesus.
"A gente já sabia que seria muito difícil. Não esperava. Foi um momento de transição da presidência, em que a gente precisava de uma formatação de elenco. E não tivemos tempo para dar padrão de qualidade de jogo a equipe. Vou sempre bater nessa tecla. Mas são coisas do futebol e infelizmente passamos por esse momento aqui no Santa Cruz. Mas tenho certeza que o presidente, que é um homem muito sério, vai conseguir reverter essa situação do clube", finalizou Brigatti, que espera contato da direção para concretizar seu desligamento.
SANTA CRUZ
As saídas de João Brigatti e Nei Pandolfo foram oficializadas pelo Santa Cruz através de uma nota oficial. "O Santa Cruz vem a público anunciar o desligamento do treinador João Brigatti do comando técnico do clube, e do executivo de futebol Nei Pandolfo. O Comitê Gestor de Futebol do clube entende e reconhece que apesar dos esforços despendidos os mesmos não foram suficientes para os melhores resultados do trabalho do técnico, sobretudo pela falta da pré-temporada e o curto tempo para a montagem do elenco. Já a saída de Nei Pandolfo, executivo de futebol, se dá após um pedido do próprio profissional", disse o clube através de nota oficial.
Nei esteve no Arruda desde outubro de 2019 e participou da montagem dos elencos de 2020 e 2021.