Tóquio 2020

Alison e Álvaro Filho ganham bem de dupla argentina na estreia do vôlei de praia

A modalidade já rendeu 13 medalhas olímpicas para o Brasil

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/07/2021 às 0:08 | Atualizado em 24/07/2021 às 0:45
Alison e Álvaro estrearam nas Olímpiadas com vitória - AFP

ESTADÃO CONTEÚDO



O Brasil estreou da melhor maneira possível no vôlei de praia, modalidade que já garantiu 13 medalhas olímpicas para o País. Com jogo sério, bons bloqueios e saques fortes, Alison e Álvaro Filho confirmaram o favoritismo e fizeram 2 sets a 0 sobre a dupla argentina formada por Azaad e Capogrosso, com parciais de 21/16 e 21/17, sob forte calor e sensação térmica de 40 graus na quadra em Tóquio.

Em uma chave dura, com duplas da Holanda e dos Estados Unidos pela frente, era importante aos brasileiros confirmarem o favoritismo diante dos argentinos. E eles não decepcionaram, vencendo em sets diretos e sempre tendo o jogo sob controle.

LEIA MAIS

Brasileira Nathalie Moellhausen perde na esgrima e dá adeus às Olimpíadas de Tóquio

Nadadora pernambucana Etiene Medeiros estreia nas Olimpíadas de Tóquio neste sábado

Horários Olimpíadas 2021: veja as partidas e disputas deste sábado (24)

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Naomi Osaka, Simone Biles e outras mulheres assumem o protagonismo nas Olimpíadas de Tóquio

Em busca da terceira final olímpica da carreira, Alison foi gigante nos bloqueios, parando por vezes os argentinos, que endureceram a parte inicial dos sets. As duplas conseguiram trocar pontos até 10 a 10 na primeira parcial, quando os brasileiros abriram vantagem.

Álvaro Filho foi para o saque no primeiro set point e mudou a estratégia. Depois de proporcionar saques de até 76 quilômetros, sempre abusando da força, mandou colocado e fechou a parcial com um ace.

Os argentinos voltaram com tudo no segundo set para tentar levar a decisão ao tie-break. Contudo, mais uma vez caíram de rendimento na reta final da parcial. Os brasileiros defenderam muito e contragolpearam bem para fechar o jogo com 21 a 17.

Os brasileiros agora enfrentam os fortes norte-americanos Dalhausser e Lucena, favoritos para a decisão do ouro, na terça-feira. Fecham a chave com os também perigosos holandeses Meeuwsen e Brouwer, dia 29.

Alison é o atual campeão olímpico no vôlei de praia. No Rio-2016, ele subiu ao lugar mais alto do pódio jogando com Bruno Schmidt, que forma dupla com Evandro em Tóquio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS