A conquista do prata da Rebeca Andrade, nos Jogos de Tóquio 2020, foi um marco na ginástica. Primeira medalhista olímpica brasileira da ginástica artística feminina, a atleta atraiu o holofote do mundo inteiro com a sua performance na final do individual geral e foi parabenizada pela lenda da ginástica Nadia Comaneci.
A ginasta romena é ganhadora de nove medalhas olímpicas, sendo cinco ouros, três pratas e um bronze. Foi a primeira atleta a tirar uma nota 10 na ginástica artística mundial. Nadia conheceu Rebeca no Nadia Comaneci Invitational, torneio de ginástica que aconteceu em Oklahoma, nos Estados Unidos, em 2013. A brasileira foi a vencedora do campeonato.
Veja a apresentação que deu a medalha de prata para Rebeca Andrade.
Participante de cinco jogos olímpicos e recordista do Pan-americano, a ginasta Daniele Hypolito também parabenizou Rebeca nas redes sociais.
Ex-jogador de futeobol e campeão do Mundo, Romário foi mais um a parabenizar a ginasta brasileira pela medalha de prata na Olimpíada de Tóquio.
Também presente nos Jogos de Tóquio, o atacante Richarlison, da seleção brasileira de futebol, parabenizou Rebeca e aproveitou, também, para parabenizar a judoca Mayra Aguiar, que conquistou o bronze no judô na manhã desta quinta-feira.
Galvão Bueno e Daiane dos Santos
O narrador Galvão Bueno e a ex-ginasta e comentarista Daiane dos Santos viralizaram nas redes sociais após reações inusitadas durante a transmissão da TV Globo. "Gente como a gente", o comunicador e a ex-atleta torceram como nunca enquanto não eram o foco da transmissão, durante a competição da ginástica artística.
Um dos maiores nomes da ginástica artística brasileira, Daiane dos Santos não conteve o choro após a conquista de Rebeca Andrade.