A canoísta australiana Jéssica Fox contou com uma ajuda inusitada para conquistar a medalha de bronze na disputa do K1 da canoagem slalom. Uma camisinha. Durante a prova, a ponta do caiaque da atleta, que é feito de fibra de carbono, acabou sofrendo alguns danos.
Com equipamentos limitados, a comissão técnica australiana usou fitas adesivas para impedir que a água entrasse na embarcação. Porém, com a superfície molhada, foi necessário o uso de outro material para o isolamento. Foi ai que veio a ideia do uso do preservativo. (Veja o vídeo)
A australiana de 27 anos compartilhou um breve vídeo do TikTok com seus 18 mil seguidores mostrando o processo. Já são mais de 70 mil visualizações. “Aposto que você nunca soube que preservativos poderiam ser usados para consertos de caiaques”, escreveu Fo na legenda, acrescentando que o látex elástico do preservativo dá ao carbono um “acabamento liso”.
O resultado do reparo foi o terceiro melhor tempo da prova, rendendo a medalha de bronze para Jéssica. Depois disso, desta vez na canoa, ela conquistou a medalha de ouro, se tornando a primeira atleta da história a ganhar medalhas nas duas modalidades.