O Brasil começou o domingo (1º) sorrindo com Rebeca Andrade no topo do pódio da ginástica artística em Tóquio. A brasileira faturou a medalha de ouro na final do salto, ao fazer 15.166 no primeiro salto e 15.000 no segundo, com nota final de 15.083, assumindo a primeira posição da prova e permanecendo nela até o final. Nas redes sociais, atletas e ex-atletas comemoraram a conquista da ginasta e mandaram os parabéns para ela.
Rebeca já tinha conquistado a prata na individual geral na última quinta-feira. E nesta segunda-feira (2) ela ainda disputa a final do solo. Foi a segunda medalha de ouro do Brasil em Tóquio - a outra foi obtida por Ítalo Ferreira no surfe.
Outro nome que conquistou medalha em Tóquio foi a skatista Rayssa Leal, prata no street feminino. E no Twitter, antes e depois da prova de Rebeca, Rayssa estava mandando apoio. "Bora começar a dança da medalha para mandar boas energias para a Rebeca?". Postou a skatista, antes da prova começar.
Com o ouro garantido, Rayssa comemorou.
O jogador de futebol, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar também postou um tweet aplaudindo a conquista da ginasta.
A conquista de Rebeca também foi bastante comemorada por ex-ginastas, como Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e a romena Naida Comãneci, que fez história ao receber o primeiro dez da ginástica artística, nos Jogos de Montreal, em 1976.