Raldney Alves, Rádio Jornal
Na manhã da próxima sexta-feira (6), o estado de Pernambuco vai ter a estreia de uma representante nos Jogos Olímpicos de Tóquio pela última vez. A pernambucana Érica Sena vai disputar a prova de 20km da marcha atlética, na cidade de Sapporo, às 4h30 (horário de Brasília).
Érica chega para a segunda disputa de Olimpíadas na carreira, depois de terminar em sétimo lugar nos Jogos do Rio em 2016. Em Mundiais, ela conseguiu o quarto lugar em Londres (2017) e em Doha (2019). Não à toa, é considerada a melhor marchadora do Brasil e esperança de medalha nesta sexta (6).
LEIA MAIS
> Trump culpa jogadoras 'maníacas esquerdistas' dos EUA pelo bronze em Tóquio
Nesta edição dos Jogos, Pernambuco já contou com a presença de Etiene Medeiros, na natação, Bárbara e Duda, no futebol, e Renata Arruda, no handebol. Outro representante de Pernambuco, mas que ainda está nas competições é Nino, zagueiro da seleção masculina de futebol, que vai disputar o outro contra a Espanha no próximo sábado.
Érica publicou um vídeo nas redes sociais, convidando os seguidores para apoiar ela na competição. “Vem torcer junto”, disse ela, que disputa a marcha atlética. Na marcha atlética, o competidor não pode tirar os dois pés do chão. Quando um sai do solo, o outro começa o movimento e o joelho da perna que dá a passada não pode ser flexionado até que o movimento seja realizado por completo. Vários juízes ficam espalhados ao longo do percurso para aplicar as eventuais advertências e punições.
SAIBA MAIS
Na marcha atlética, o competidor não pode tirar os dois pés do chão. Quando um sai do solo, o outro começa o movimento e o joelho da perna que dá a passada não pode ser flexionado até que o movimento seja realizado por completo. Vários juízes ficam espalhados ao longo do percurso para aplicar as eventuais advertências e punições.