Com informações do CPB
O pernambucano Phelipe Rodrigues conquistou mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2020. Na manhã desta quarta-feira (25), noite no Japão, ele caiu na piscina do Centro Aquático de Tóquio e faturou o bronze nos 50m livre S10 - dedicada aos atletas portadores de deficiência física que têm maior funcionalidade.
"Não sei o que falar, me emociono bastante. O último ano (pandemia) foi bem difícil para mim e para todo mundo. Ganhar mais uma medalha para o Brasil é surreal", disse o pernambucano em entrevista emocionante ao canal Sportv.
> Confira o que esperar do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Phelipe acabou a prova com o tempo 23s50. O ouro ficou com o australiano Crothers Rowan (23s21), enquanto a prata foi para o ucraniano Maksym Krypak (23s33). Foi a oitava medalha do pernambucano na sua história em Paralimpíadas.
HISTÓRIA
Phelipe Rodrigues está na sua quarta Paralimpíada e já tinha conquistado sete medalhas: duas pratas em Pequim-2008, uma prata em Londres-2012 e duas pratas e dois bronzes no Rio-2016. Em Tóquio, ele ainda vai nadar os 100 m livre.
MARIA CAROLINA SANTIAGO
A também pernambucana Maria Carolina Santiago acabou na sexta posição na final dos 100m borboleta S13. Ela acabou a prova com o tempo 1min07s11.