Adversários no Super Bowl XLIX (49ª edição), em 2015, referente a temporada de 2014, a grande final da National League Football (NFL) o cornerback Richard Sherman e o quarterback Tom Brady agora são parceiros de time no Tampa Bay Buccaneers. Na época, os jogadores de futebol americano defendiam o Seattle Seahawks e o New England Patriots, respectivamente. A transferência de Sherman para o Buccaneers foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira (29).
>> Inacreditável! Kicker da NFL quebra recorde de jardas em um Field Goal. Veja o vídeo
>> Jogador da NFL é o primeiro a se assumir gay
O cornerback tem 33 anos e foi draftado pelo Seattle Seahawks, em 2011, ano que fez sua estreia na NFL. Ele permaneceu no time até 2017, quando passou a defender o San Francisco 49ers, de 2018 a 2020. Sherman é considerado um dos melhores jogadores da sua posição dos últimos dez anos.
Durante a offseason, no mês de julho, Richard Sherman foi notícia por um motivo bastante negativo. Ele foi preso em Washington, acusado de violência doméstica. O atleta estava livre para negociação na época, mas o caso fez com que ele não acertasse com nenhum clube até então.
No encontro com Brady, no Super Bowl em 2015, a vitória com o time do marido da top model brasileira Gisele Bündchen, mas no ano anterior, o novo reforço do Buccaneers levou a melhor com o Seahawks no Super Bowl XLVIII, realizado em 2014, referente a temporada 2013. Naquele ano, inclusive, Richard Sherman foi líder em interceptações na NFL, nomeado três vezes Jogador Defensivo da Semana na NFC e Jogador Defensivo do Mês de setembro na NFL.
A temporada 2021/2022 da NFL chega à sua quarta semana nesta quinta-feira (30). O Buccaneers joga no próximo domingo (3), contra o New England Patriots, às 21h20. A equipe vem de derrota por 34x24 para o Los Angelas Rams.