A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou na manhã deste sábado (23) a medalha de ouro na modalidade salto e a prata nas barras assimétricas do Mundial de Ginástica Artística no Japão. Com a conquista, ela se torna a primeira brasileira a garantir duas medalhas na competição e a segunda a conquistar o ouro em um Campeonato Mundial. A primeira foi Daiane dos Santos, em 2003.
Nas duas apresentações que fez no salto, Rebeca tirou as notas 15,133 e 14,800, atingindo uma média de 14,966.
- Rebeca Andrade dá show outra vez e conquista o ouro na final do salto da ginástica na Olimpíada de Tóquio
- Atletas e ex-atletas comemoram e parabenizam ouro de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio
- Rebeca Andrade 'esconde' salto antes da disputa e festeja o ouro em Tóquio
- Ginasta Rebeca Andrade vai à praia com suposto affair. Saiba quem é
A segunda colocada foi a italiana Asia D'Amato, que conseguiu a média de 14,083. Em terceiro lugar, a russa Angelina Melnikova conquistou o bronze, com 13,966. A russa conquistou também o individual geral na sexta-feira (22).
Nas barras assimétricas, Rebeca conquistou a nota 14,633, ficando atrás da chinesa Wei Xiaoyuan, com 14,733. O bronze foi para a também chinesa Luo Rui, com 14,633.
Mais medalhas
As novas medalhas se juntam à coleção de Rebeca, que, em julho, conquistou duas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um ouro no salto e uma prata no individual geral.
A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu peefil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem "não cansa de fazer história" e finalizou a pulicação dizendo que o "mundo era seu".