Com informações da Agência Estado
O torcedor do Flamengo, Marcelo Benevides, foi preso após assediar a repórter Jéssica Dias, que fazia uma transmissão ao vivo para o canal ESPN no momento da importunação sexual. O homem teve prisão preventiva decretada após passar pelo Juizado Especial Criminal.
Minutos antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (7), a profissional recebeu um beijo no rosto do homem enquanto estava ao vivo. O vídeo do momento foi amplamente compartilhado nas redes sociais.
Segundo a jornalista Isabelle Costa, da S1 Live, o homem teria "passado a mão na repórter", além de beijar seu rosto.
EMISSORAS E CLUBES REPUDIAM ASSÉDIO CONTRA JORNALISTA
Pelas redes sociais, a ESPN repudiou o episódio e informou que está tomando as providências necessárias.
A repórter também recebeu apoio de outras emissoras de TV e clubes de futebol. No Twitter, o Flamengo lamentou o ocorrido e reforçou que "atos repugnantes como esse não representam a Nação Rubro-Negra".
"O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam", registrou o clube em seu perfil nas redes sociais.
O Vasco, rival do Flamengo no Rio de Janeiro, também prestou solidariedade à jornalista da ESPN. Outros veículos esportivos, como SporTV, TNT Sports e GE.com, também saíram em defesa da repórter e repudiaram a atitude do torcedor rubro-negro.
TORCEDOR DO FLAMENGO É PRESO
Marcelo Benevides Silva é investigado pela agressão que ocorreu na porta do Maracanã, próximo à bilheteria do setor D, antes da partida do rubro-negro contra o Vélez. Há poucas informações sobre sua vida.
- Torcedor do Flamengo é transferido para presídio após caso de importunação contra a jornalista Jéssica Dias
O homem seria morador de Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro, onde atua como oficial de Justiça.
Segundo Renan Moura, repórter da Globo, o suspeito é casado há 20 anos e tem três filhos. No momento da agressão, o Marcelo estava acompanhado de um de seus filhos de 17 anos.
O filho de Marcelo Benevides aparece nas imagens tentando impedir o pai de se aproximar da repórter. Em contato com jornal o Globo, o jovem se desculpou pela atitude do pai e disse que a mãe está arrasada.
O departamento jurídico da ESPN se prontificou a prestar assistência ao jovem durante o período.