O Santa Cruz pode estar se aproximando de enfim definir o novo treinador do time. O cargo está vago há cerca de um mês, quando foi acertada a saída de Marcelo Martelotte.
De acordo com o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, Zé Teodoro passou a considerar aceitar o convite de treinar o Santa Cruz.
Coordenador técnico do clube desde maio, o ex-treinador do Tricolor não desejava reassumir o comando do time, cargo que ocupou em 2011 e 2012. Zé Teodoro não abria mão de continuar em sua atual função, a qual acreditava ser a melhor maneira de contribuir com o Santa, mas hoje se considera aberto para conversas.
A diretoria coral vinha tentando convencer Zé Teodoro de retornar ao posto de treinador nas ultimas semanas.
Mesmo sem previsão de calendário, o Santa Cruz já se movimenta no mercado da bola. Com a ausência de um treinador, o acerto com futuras contratações já vem sendo realizado por Zé Teodoro, como coordenador, ao lado de outros profissionais do clube.
Zé Teodoro vem viajando por várias regiões do pais, procurando possíveis reforços. Os jogadores não chegarão agora ao Arruda, mas sim quando o Santa Cruz iniciar os preparativos para a próxima temporada, incluindo a seletiva para a Copa do Nordeste 2023, que sege com data indefinida.
O trabalho de Zé Teodoro vem sendo destacado pelo presidente coral Antônio Luiz Neto, como em sua entrevista à repórter Lilian Fonseca, da Rádio Jornal.
"É preparado, conhece de futebol e se entende muito bem com os nosso profissionais da comissão técnica da casa", disse, se referindo ao coordenador.
Ainda sobre a formação do elenco do Santa Cruz, o mandatário tricolor destaca a nova realidade financeira do clube, que deve ter sua folha salarial reduzida.
"A gente está tentando não errar. Para isso, não vamos assumir compromissos que não vamos poder pagar, a gente tem que formar um time que consiga ser aquilo que a gente precisa em termos de qualidade, mas que seja dentro daquilo que seja possível do Santa Cruz pagar", ressaltou.