NOES

Repórter abusada por torcedor do Flamengo revela que a importunação começou antes de entrar ao vivo

A repórter Jessica Dias revelou que as atitudes criminosas contra ela haviam começado antes mesmo da câmera ser ligada: "Eu só queria trabalhar"

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 08/09/2022 às 14:13
A repórter foi assediada por torcedor do Flamengo durante transmissão ao vivo. - Reprodução/ESPN
A repórter Jessica Dias, da ESPN, abusada por um torcedor do Flamengo na noite dessa quarta-feira (7), revelou que as atitudes criminosas contra ela haviam começado antes mesmo da câmera ser ligada.
Segundo Dias, antes de entrar ao vivo, ela já estava sofrendo constrangimentos na porta do Maracanã, próximo à bilheteria do setor D, por parte do torcedor.
"Tiveram muitos xingamentos e importunação porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os pedidos de desculpas com alisamentos nos ombros e um beijo no local", contou a repórter em seu perfil na rede social.
"Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição. Existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca, e não mudaria nada", continuou Jéssica.
"Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar três horas em uma delegacia. Eu só queria trabalhar."

TORCEDOR DO FLAMENGO É PRESO APÓS IMPORTUNAÇÃO SEXUAL CONTRA JORNALISTA

Minutos antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (7), a profissional recebeu um beijo no rosto de Marcelo Benevides Silva enquanto estava ao vivo.



Segundo a jornalista Isabelle Costa, da S1 Live, o flamenguista também teria "passado a mão na repórter", além de beijar seu rosto. 

A repórter Jéssica Dias, da ESPN, foi assediada durante a entrada ao vivo para a cobertura do pré-jogo do Flamengo na Libertadores. Tem gente que não sabe que beijar uma mulher sem que ela queira é assédio. Estamos em 2022 e isso ainda acontece. Repugnante! pic.twitter.com/abOBNeMd0R

— Marianna Oliveira (@Mariazeredo28) September 8, 2022
O homem foi conduzido a delegacia e preso pelo crime de importunação sexual.
"Não foi apenas um beijinho no rosto. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar três horas em uma delegacia. Eu só queria trabalhar", escreveu Jessica Dias.
 Marcelo Benevides Silva é casado há cerca de 20 anos e pai de três filhos, segundo Renan Moura, repórter da Globo. Durante a transmissão, ele estava acompanhado do seu filho de 17 anos, que tentou impedi-lo de se aproximar da repórter.
"O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele", escreveu a jornalista.
Por fim, Jéssica Dias agradeceu o apoio que tem recebido. "Eu agradeço todo apoio e carinho dos meus chefes, colegas, torcedores, telespectadores e ouvintes. Agradeço em especial ao Bandeira e ao André, minha equipe na pauta. Dois homens de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo o tempo todo. Sábado eu me caso e, no altar, vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS