A Ilha do Retiro, casa do Sport, passou por uma série de reformas e revitalizações desde que Yuri Romão assumiu a presidência leonina. Em entrevista ao jornal Gaúcha Zero Hora, o mandatário abriu o jogo sobre o que pensa como futuro ideal para o estádio e quais seus planos.
O mandatário ressaltou a importância da casa do Sport e mirou alcançar o Allianz Parque, arena do Palmeiras e palco de grandes eventos no Brasil.
"Um pilar de sustentação no futuro é o estádio. Estamos em um ponto central de Recife, o estádio precisa passar por reformas. Se tornarmos a Ilha com ar de arena, você terá um palco para futebol e shows. Ouso dizer que será melhor do que o Allianz, do Palmeiras", almejou o atual presidente.
- "Estamos perdendo, mas jogando bem"; Claudinei Oliveira rebate críticas à jejum do Sport fora de casa; confira
- Ex-Sport, Mikael passa por mudança surpreendente no Internacional e pode enfim voltar a jogar; entenda situação do atacante
- SPORT anuncia novidade em retirada de ingressos do Todos Com a Nota afim de combater o cambismo; confira novo esquema e quando medida terá início
- SPORT é atropelado pelo GRÊMIO, perde mais uma fora de casa e vê chances do acesso praticamente acabarem; confira
Yuri enxerga o estádio rubro-negro como fonte de renda para o Sport, que atravessa uma das grandes crises financeiras de sua histórias.
"A maior burrice é depender de um contrato de TV, apenas. Durmo e acordo pensando em sustentabilidade financeira, em como usar terreno de 12 hectares em área nobre, pronto para edificar", concluiu.