Com o encerramento da Série B no último domingo (6) e o fim do sonho do acesso à Primeira Divisão, o Sport já vira a página para 2023. Com a eleição para presidência do clube marcada para 16 de dezembro, o atual mandatário Yuri Romão destacou a evolução do ganho com patrocínios no Leão.
"O marketing nesse ano deu um show. A gente sai de uma receita na Série A e quase quadruplica o valor de receita indo para uma Série B. Isso é fruto de muito trabalho, de muito empenho da gestão de marketing e de toda a equipe. Uma equipe pequena, mas que está trabalhando em busca de novos parceiros, buscando entregar aquilo que promete aos nossos parceiros e até mais", ressaltou.
- SPORT: Presidente rubro-negro revela encontro marcado com Ronaldo Fenômeno para este mês; entenda motivo
- SPORT: Yuri Romão confirma candidatura à reeleição, promete reformulação e fala em mudança drástica: 'O futebol será outro'; veja fala do presidente
- SPORT pode não ter jogos transmitidos na TV pela Série B 2023; entenda
- SPORT: Titular do Leão é sondado por gigante brasileiro e pode deixar Ilha do Retiro em 2023; veja detalhes
O crescimento na verba via patrocinadores deve seguir crescendo na próxima temporada. O presidente do Sport revelou que alguns dos atuais patrocínios possuem vínculo com validade por dois ou até três anos ele confessou ter renovado o contrato com a Betnacional, principal patrocinadora do uniforme rubro-negro.
"A gente já renovou o contrato do patrocinador master. Dobramos a verba do para dois anos. Isso é fruto de muito trabalho, da credibilidade que o clube está retomando. Ninguém coloca a sua marca em camisa ou em qualquer local se não tiver a segurança de que aquele local vai projetar a marca da sua empresa. É fruto do trabalho sério de toda a gestão, em especial o marketing", frisou Romão.
RELEMBRE TRAJETÓRIA DE VAGNER LOVE ATÉ SUA CHEGADA NO SPORT
Ainda na coletiva, o presidente explicou que haverá uma valorização de 100% para o valor recebido em 2023 e um futuro reajuste para 2024 em relação ao novo valor.
O valor que o Sport recebia apenas pelo patrocínio master da Betnacional não é divulgado pelo clube, porém em agosto foi realizado um balanço onde a a receita total com todos os patrocinadores estampados no uniforme atingiu a marca de R$ 9,1 milhões àquela época. Ainda segundo esse levantamento, a diferença entre as médias de arrecadação com cada patrocínio, em comparação entre os meses de julho de 2021 e 2022, foi de mais de 200 mil reais: R$ 700 mil em 2021 e R$ 910 mil em 2022.