SPORT: GIL DO VIGOR aceita convite de YURI ROMÃO e assumirá diretoria em caso de reeleição do atual PRESIDENTE; confira

O ex-BBB e torcedor do Sport foi vítima de homofobia por conselheiros do Leão, em 2020
Haim Ferreira
Publicado em 14/12/2022 às 14:49
A matéria conta a trajetória de Gil no BBB 21, sua paixão pelo Sport e o preconceito que sofreu em forma de declarações homofóbicas proferidas por um conselheiro do clube. Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT


O ex-BB Gil do Vigor fará parte da vice-presidência de inclusão e diversidade na chapa "Sport do Futuro", que concorre às eleições do Clube para o biênio 2023-2024.

Ele será um dos diretores do departamento, que foi criado pela atual gestão encabeçada por Yuri Romão - e candidato a presidente pelo grupo da situação - para atuar no enfrentamento às violências.

Torcedor do Leão, Gil do Vigor atua em defesa de pautas relacionadas aos interesses da vice-presidência e possui largo networking para ajudar o Clube a ampliar o raio de ação no assunto.

“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou Gil.

A vice-presidência de inclusão e diversidade é liderada por Roberta Negrini e tem realizado diversas ações no combate efetivo às intolerâncias, como o único clube do Nordeste e segundo do Brasil signatário da coalizão empresarial, além de ocupar uma cadeira no Grupo de Trabalho da CBF que atua no enfrentamento ao tema.

“É uma pena a hipótese de retrocedermos diante dos avanços que tivemos. Um Clube feito o Sport não pode deixar de ter políticas de agendas exclusivas voltadas para esses temas. Nossa proposta de trabalho para 2023 está desenhada e pronta para ser colocada em prática. Queremos que o Sport seja referência no enfrentamento às intolerâncias e ao preconceito”, afirmou Roberta Negrini.

GIL DO VIGOR JÁ SOFREU HOMOFOBIA DENTRO DO SPORT:

Em maio de 2020, Gil foi até o clube, ganhou camisa personalizada e fez, no gramado, sua dancinha que ficou famosa no programa, o "tchaki tchaki". Toda a visita foi compartilhada em tempo real nas redes do clube e depois consolidada em um vídeo maior, também publicado no canal do Sport no Youtube.

A dancinha de Gil, segundo Flávio Koury, o incomodou e ele teria externado isso em uma conversa um grupo do WhatsApp que tem conselheiros e sócios. "Eu fui dizer que não concordava com as dancinhas, qualquer tipo de dancinha, que isso não é compatível com a seriedade do clube. Em uma conversa interna", afirmou.

O caso rendeu uma enxurrada de pedidos da expulsão de Koury do quadro de conselheiros do clube. No Twitter, pouco depois que o Blog de Jamildo publicou o caso, a hashtag #ForaKoury e a frase "Gil merece respeito" rapidamente ficaram entre os assunto mais comentados na rede social.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Gil do Vigor bbb sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory