O boletim médico de Pelé foi atualizado nessa quarta (21), e o Rei do Futebol seguirá internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi internado no fim no novembro para dar seguimento a sua terapia quimioterápica e tratamento de uma infecção respiratória.
Aos 82 anos, o ex-jogador trata de um câncer no cólon desde setembro de 2021 e realiza visitas mensais ao hospital.
- SPORT: Sander e mais quatro deixam o clube e dupla treina no CT com futuro indefinido; veja detalhes
- SANTA CRUZ: Hugo Cabral vai permanecer no clube para 2023? Zé Teodoro explica situação de atacante após "sumiço" em pré-temporada
- PELÉ: Rei Pelé assiste a jogo da Argentina na Copa do Mundo junto a filha; Veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS sobre ESTADO DE SAÚDE de Pelé
- NÁUTICO tenta recontratar atacante e zagueiro que também possuem passagem pelo SPORT; um deles já treina no CT
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE, QUINTA-FEIRA, 22/12
O jornal Folha de São Paulo publicou no início de dezembro que a quimioterapia de Pelé foi suspensa devido a falta de respostas do tratamento e foi dado início a cuidados paliativos. Trata-se de uma medida para pacientes com enfermidades graves ou que não têm mais possibilidade de cura.
PELÉ em CUIDADOS PALIATIVOS: o que isso SIGNIFICA
Segundo a ESPN, os exames iniciais da nova internação do Rei identificaram problemas em Pelé como um inchaço generalizado, chamado de anasarca, um edema generalizado (síndrome edemigêmica), além de uma 'insuficiência cardíaca descompensada'. O ex-jogador também foi considerado com uma confusão mental.
Nessa quarta-feira (21), a equipe médica do hospital Albert Einstein atualizou o boletim médico do Rei Pelé.
O QUE PELÉ FEZ COM A FILHA SANDRA? Ela teve CÂNCER?
BOLETIM MÉDICO DE PELÉ ATUALIZADO
Confira o boletim médico emitido pela equipe do Hospital Albert Einstein sobre o estado de saúde do Rei Pelé nessa quarta-feira (21).
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica."