O novo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania), realizou uma vistoria na tarde desta quarta-feira (4) na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e ficou abismado com a situação do gramado: "sem a menor condição de uso".
Além do secretário, também estiveram na Arena de Pernambuco representantes da diretoria do Sport, que constataram a inviabilidade da realização de uma partida no local. "O equipamento foi entregue com um gramado sem a menor condição de uso. Havia uma solicitação e um desejo do Sport Club do Recife de sediar jogo nesse fim de semana na Arena. Infelizmente, a própria equipe do Sport esteve aqui, junto com a equipe da Secretaria de Turismo e da EMPETUR, e ficou nítido de que o gramado não tem a menor condição de uso", declarou Daniel Coelho, em suas redes sociais
O secretário de Turismo e Lazer do Estado explicou que dificilmente a Arena de Pernambuco ficará à disposição para sediar jogos ao longo do mês de janeiro. "Esse equipamento que foi pago pelo suor e pelo dinheiro do povo pernambucano não tem condição de uso apenas para esse fim de semana, mas na verdade para as próximas semanas e, talvez, até por meses", esclareceu.
CRÍTICA A ANTIGA GESTÃO
Por fim, Daniel Coelho criticou a gestão anterior e prometeu recuperar o gramado da Arena. "É lamentável que um equipamento como esse não esteja apto para uso. Mas a gestão Raquel Lyra, o governo do estado de Pernambuco fará todo esforço para recuperar a Arena de Pernambuco, recuperar o gramado e devolver esse tão importante espaço para o torcedor e para o povo pernambucano", garantiu o secretário.