O início de temporada do Sport tem sido praticamente perfeito. Liderando o Campeonato Pernambucano e seu grupo na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro só perdeu uma vez em 2023. Neste sábado (11), mais uma prova de fogo: um Clássico das Multidões contra o Santa Cruz.
A equipe leonina já disputou dois clássicos pernambucanos no ano: um empate em 2x2 e uma vitória por 2x0, ambos contra o Náutico, nos Aflitos. O jogo contra a Cobra Coral será o primeiro entre as equipes na atual temporada e o primeiro clássico na Ilha do Retiro.
Enderson Moreira usou sua experiência como treinador para negar que o Leão seja favorito para o clássico, mesmo com tanta divergência entre os times na classificação do Campeonato Pernambucano.
O Sport lidera com 24 pontos em 10 jogos e possui o melhor ataque, com 26 gols pró. Fora do G6 que classifica para o mata-mata, o Santa está na 7ª posição, com 12 pontos em 8 partidas.
"O favoritismo entre dois grandes rivais praticamente inexiste, apesar de ter classificações e pontuações bem diferentes. Por isso é um clássico. Eu já cansei de ver clássico em que um time tá em um momento melhor, o outro em um pior, e tem um reverse", citou.
Rival e próximo adversário, o Tricolor do Arruda foi alvo de elogios por parte do técnico leonino, que analisou a equipe coral.
"Nossa preparação é para um jogo muito difícil. A equipe do Santa Cruz tem feito bons jogos, conquistado bons resultados. As vezes escapa por um ou outro detalhe, mas nosso respeito é enorme. Sabem que é um clássico e que precisa ser disputado com muita concentração e energia", projetou.
MELHORES MOMENTOS - SPORT 2 X 1 SERGIPE - COPA DO NORDESTE
IMPORTÂNCIA DO FATOR CASA
Nessa quarta (8), o Sport venceu o Sergipe por 2x1, pela Copa do Nordeste, e assumiu a liderança do Grupo A e se classificou de forma antecipada para o mata-mata, e destacou a importância de jogar com a torcida a seu favor.
"Não significa que jogando em casa vamos conseguir os resultados, mas jogar com nosso torcedor é sempre muito importante”, reforçou o Enderson.