Após a eliminação da Copa do Brasil, o Santa Cruz se aproxima da contratação do volante Guilherme Borges, de 23 anos. O jogador é um pedido do técncio Ranielle Ribeiro e deve chegar ao Recife nos próximos dias.
A informação foi antecipada pelo portal Futebol de Raízes e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio.
O meio-campista é um desejo antigo de Ranielle Ribeiro. Por mais que nunca tenham trabalhado juntos, o treinador tentou contratá-lo enquanto comandava o Anápolis.
Guilherme Borges foi revelado pelo Atlético-GO, mas também passou pelas bases de Corinthians e América-MG. Profissionalizado pelo Dragão, passou pelo time principal de Villa Nova, Nacional Muriaé, Jaraguá, Caldense, Rio Claro e Aruko, clube que defende atualmente.
Em 2023, são 12 jogos pelo Aruko no Campeonato Paranaense. O atleta permaneceu no clube até a disputa do mata-mata do Estadual, cujo seu time caiu nas quartas de final para o Operário.
O volante chega para a disputa da Série D do Brasileirão e deve firmar vínculo até o fim da competição.
No último fim de semana, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o coordenador de futebol coral, Zé Teodoro, falou sobre a montagem do elenco tricolor.
"Todos são avaliados a todo momento. Esse início de trabalho é um laboratório, onde todos vêm sendo avaliados: jogadores, comissão técnica e até eu. Aquele que vai tendo condições, vai ficando. Justamente porque queremos analisar os jogadores, quais contratações precisamos fazer. Porque essas são pontuais. Se times com maiores orçamentos precisam ser certeiros, nós ainda mais".
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Sport pela Copa do Nordeste. A partida ocorre na Arena de Pernambuco, às 17h30 (horário de Brasília) e com transmissão na TV Jornal.
Este é o sexto ano seguido de transmissões da Copa do Nordeste na TV Jornal. A cada ano, a vibração aumenta. No ano passado, por exemplo, a decisão entre Sport e Fortaleza ficou conhecida como a final dos 100 mil, dado os públicos de 40 mil na Arena de Pernambuco e 60 mil na Arena Castelão. Em campo, o Tricolor foi o grande campeão após bater o Leão do Recife no jogo de volta.
Todo esse sucesso é fruto de uma parceria que envolve as afiliadas do SBT na região Nordeste: TV Jornal e TV Jornal Interior, para Pernambuco; TV Tambaú e TV Borborema, para a Paraíba; TV Aratu, para a Bahia; TV Jangadeiro, para o Ceará; TV Ponta Negra, para o Rio Grande do Norte; TV Cidade Verde, para o Piauí; TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz, para o Maranhão; e TV Ponta Verde, para Alagoas.