Em meio a todo encanto que a temporada 2023 vem sendo para o Sport, esta terça-feira (21) foi de tumulto nos bastidores da Ilha do Retiro.
O zagueiro da base, Marcelo Ajul, um dos destaques da Copinha, acionou o clube na Justiça, cobrando R$ 211.620,21 por ausência de pagamentos de salário e FGTS. Ele pediu rescisão do seu contrato, que iria até 2025, baseado na Lei Pelé.
Em nota, o Sport desmentiu o caso e disse que não tem pendências com o jogador de 20 anos. O clube ainda informou que não foi notificado da ação na Justiça e afirmou que recebeu uma mensagem de Ajul, dizendo que não compareceria aos treinos.
Em entrevista ao Jornal do Commercio, o empresário do atleta, Leandro Vitória, justificou todo o imbróglio envolvendo Marcelo Ajul e o Sport.
"A decisão do pedido de rescisão foi diretamente do Marcelo. A gente tenta orientar, mostrar os caminhos, mas ele tomou uma decisão muito segura, né? Porque desde o ano passado, o clube prometeu aí utilizar ele no Estadual", explicou.
Confira abaixo os principais pontos da conversa:
PROMESSA NÃO CUMPRIDA:
Ele virou o ano motivado para jogar o Estadual, esperando uma chance, aí mudou a programação e falaram "Marcelo, tu vai jogar a Copinha". Tudo bem, o cara é profissional, foi lá, desceu (para o Sub-20), fez um grande campeonato com os outros meninos e pronto. Quando retornou, com alta expectativa pelo campeonato que fez, onde mais uma vez foi bem, esperava ter chances. Em nenhum momento o colocaram para jogar, não deram uma chance. Quer dizer, se o jogador entende que no Estadual, que é um campeonato teoricamente mais fácil para ele jogar, não tem oportunidade, ele acaba percebendo que durante o ano vai ser mais difícil para ele, né? O Campeonato Brasileiro é uma competição muito mais dura, então isso aí influenciou também, além do clube não cumprir com suas obrigações.
CONTRATAÇÃO DE NOVO ZAGUEIRO CAUSOU INSATISFAÇÃO:
Na verdade, isso já era esperado pela declarações que vinham do clube. Tem quatro zagueiros canhotos no elenco e você tem dois com a perna direita, onde um jogador tem muito potencial e não dá oportunidade para o cara, quer que ele pense o que? Ele já sabia que ia chegar outro zagueiro com a perna direita, porque o clube não demonstrava em momento nenhum contar com ele, essa que é a verdade.
PROPOSTAS DE FORA:
O Marcelo sempre recebe propostas, mas isso nem vem ao caso. A questão dele é o clube não ter valorizado o atleta e seu trabalho, apesar dele ser jovem. Ele é um jogador de extrema ambição, precisando crescer, ele sabe da qualidade e potencial dele, tem humildade. Acho que simplesmente o clube deixou de cumprir com suas obrigações e também deixou de motivar o atleta. Quando você vê que tá num lugar que não tem a possibilidade de crescimento, é complicado.