Durante coletiva, o técnico do Flamengo, Vitor Pereira, explicou os motivos do atacante Gabigol ter ficado no banco durante a partida contra o Fluminense no último sábado (1).
O combate teve a vitória do Flamengo por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro. A próxima partida entre os times será no próximo dia 9, às 18h, horário de Brasília.
Por que Gabigol ficou no banco?
O técnico explicou que o time precisava de "verticalidade" e que, como o atacante ficou alguns dias fora, deu oportunidade para outros jogadores:
"Entendemos que, até pelo adversário, precisávamos de verticalidade e o Gabi também esteve alguns dias de fora. Eu entendi que o Cebolinha e o M. França são os jogadores que, até determinado momento, seriam importantes".
Vitor informou que conversou com o atacante e que está tudo certo para a próxima partida:
"É um jogador fundamental para nós, capitão da equipe. Tudo bem entre nós. Conversa honesta, frontal, e conto comm ele já para o próximo jogo".
Elenco dos próximos jogos
O técnico do Flamengo também falou sobre os atletas que jogarão as próximas partidas pelo time rubro-negro e que não é possível jogar sempre com as mesmas pessoas:
"A nossa preocupação neste período foi preparar todo o elenco para jogar qualquer jogo. Preparamos 23, 24 jogadores para termos opções e continuar consistentes. Num calendário desses, não há outro modo. Não podemos jogar sempre com os mesmos".