A saída do técnico Vitor Pereira do Flamengo é praticamente dada como certa nos bastidores do clube. Bastante criticado desde a sua chegada na Gávea - saiu do Corinthians de maneira conturbada -, o português não caiu nas graças do torcedor, principalmente pelos resultados negativos: escalou os reservas e perdeu na estreia da Libertadores para o modesto Aucas, do Equador; perdeu o Mundial de Clubes; e foi derrotado na final do Carioca para o Fluminense. Além da falta de um futebol convincente. Por isso, as dúvidas são: quando VP vai ser demitido e quem vai assumir?
O nome dos sonhos da diretoria e dos torcedores é outro português, Jorge Jesus. Entretanto, o treinador tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até o final da temporada. De acordo com a imprensa europeia, JJ teria em mãos uma proposta de renovação contratual com os turcos, o que pode dificultar o seu retorno ao Brasil.
NOME FORTE PARA COMANDAR O FLAMENGO
Outro nome que surge com força nos bastidores é o do ex-técnico da seleção brasileira, Tite. Após a Copa do Mundo do Qatar, o treinador disse que tiraria um período sabático - de pelo menos seis meses -, antes de aceitar comandar uma equipe.
Além disso, Tite já teria declarado publicamente o seu desejo de treinar uma equipe do futebol europeu. Mas, até o momento, o nome do ex-treinador do Corinthians não foi cogitado na Europa.
Caso não encontre portas abertas para entrar no futebol do Velho Continente, existe a possibilidade de Tite considerar uma possível proposta da diretoria do Flamengo, já que o elenco rubro-negro é recheado de craques, vai brigar pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão, além de o clube ter uma saúde financeira... Motivos que podem convencê-lo.