Nesta terça-feira (11), o Flamengo confirmou a demissão do técnico português Vítor Pereira.
A queda de Vítor Pereira aconteceu dias depois da derrota de 4x1 para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca.
FLAMENGO DEMITIU VITOR PEREIRA HOJE (11/04)
O Flamengo divulgou a demissão em nota oficial: "O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira".
Torcedores do Flamengo estavam insatisfeitos com o técnico, já que perdeu outra chance de troféu na temporada. Em pouco mais de três meses de trabalho, VP, como é conhecido, perdeu em três decisões: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
Agora, com o vice do Carioca, a torcida estava no limite de sua insatisfação. Além dos resultados negativos, o estilo de jogo e o futebol apresentado pelo Flamengo não agradou os flamenguistas.
SUBSTITUTO DE VP NO FLAMENGO; JORGE JESUS TITE SAMPAOLI
Alguns treinadores são cogitados no Mengão, confira alguns:
Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, é cogitado no Flamengo. Porém, o técnico já afirmou que não quer trabalhar no Brasil e teria propostas na Inglaterra.
Como de praxe em troca de treinadores, o também português Jorge Jesus é apontado como novo comandante do time. Jesus foi técnico do Flamengo em 2019 e 2020, quando o time levantou taças importantes.
Jorge Sampaoli, técnico que atualmente está sem clube, também é citado como o possível treinador do Mengão.