Um filme que se repete? Começando uma decisão de título, fora de casa, contra um alvinegro, atuação ruim e desvantagem grande no placar até o último lance...
Esse foi o roteiro de Ceará 2 x 1 Sport pelo jogo de ida da Final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (20), no Castelão, em Fortaleza.
Roteiro, que lembra, em certa medida, aquele que foi visto na Final da Copa do Brasil 2008, quando o Sport foi campeão em cima do Corinthians após perder por 3 x 1 no Morumbi.
Tal como naquela ocasião, agora, basta um 2 x 0 pro rubro-negro pernambucano levar a taça. Mas, as condições são um pouco diferentes, sobretudo no que diz respeito à regra do gol fora de casa.
TEM REGRA DO GOL FORA NA FINAL DA COPA DO NORDESTE?
Diferentemente do que havia em 2008, não há regra do gol fora na Copa do Nordeste. Já há algumas temporadas que o gol marcado na casa do adversário deixou de ser critério de desempate nas competições da CBF.
Portanto, o 1 x 0 não basta para o Sport ser campeão, o que aconteceria em caso da regra ainda valer. Agora, vitória por um gol do rubro-negro, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.
Para ser campeão nos 90 minutos, "basta" ao Sport, vencer pela diferença de dois gols. O Ceará joga pelo empate para ficar com a taça.
DATA DO JOGO DA VOLTA DA FINAL DA COPA DO NORDESTE
Sport Tetra ou Ceará Tri? O desfecho da decisão ocorrerá no dia 3 de maio, uma quarta-feira, às 21h, horário de Brasília, na Ilha do Retiro, em Recife.
Expectativa, claro, de casa cheia, agora de rubro-negros, para a decisão.