Em desvantagem, o Sport entra em campo nesta quarta-feira (3), contra o Ceará, pela final da Copa do Nordeste. As equipes vão a Ilha do Retiro pelo jogo de volta do confronto, valendo a tão desejada taça do Nordestão. A decisão conta com transmissão ao vivo da TV Jornal.
A partida de ida foi vencida pelo Vozão com o placar de 2x1, e agora o Leão precisa vencer a todo custo para buscar o título.
Caso vençam por qualquer placar com um gol de diferença, os rubro-negros só conseguem ser campeões em caso de êxito na disputa de pênaltis. Não há o critério do gol fora de casa para desempate.
Já se derrotar o Ceará por dois ou mais gols de vantagem, o Sport se sagra campeão no tempo normal. Os alvinegros possuem a vantagem do empate.
A "bronca" para os leoninos é que a última vez que o time reverteu uma desvantagem em mata-mata após ter pedido o jogo de ida foi seis anos atrás.
MELHORES MOMENTOS - CEARÁ 2 X 1 SPORT - FINAL COPA DO NORDESTE 2023 - 1º JOGO - 19/04/2023
ÚLTIMA "BUSCADA" DO SPORT EM MATA-MATA
A última vez que o Sport conseguiu reverter uma desvantagem em mata-mata após ter perdido o jogo de ida do confronto foi em 2017. Na ocasião, o Leão encarou o Santa Cruz pela semifinal da Copa do Nordeste.
O Clássico das Multidões do confronto que valia vaga na grande final foi disputado na Ilha do Retiro, onde a Cobra Coral buscou a vitória e derrotou o Leão diante do torcedor rubro-negro. O placar foi de 2x1 para os visitantes.
A partida ficou marcada pela comemoração do atacente Halef Pitbull, do Tricolor, que comemorou seu gol em cima do escudo leonino, batendo no brasão rubro-negro.
No jogo de volta, no estádio do Arruda, o Sport bateu o Santa por 2x0 e se classificou para a final. Coincidentemente, o triunfo do Leão diante do seu rival pernambucano foi no dia 3 de maio, mesma data da decisão contra o Ceará pela Copa do Nordeste 2023.