É hora de apoiar as nossas meninas! Neste domingo (2), a Seleção Brasileira Feminina entra em campo pela última vez antes da estreia na Copa do Mundo, em 24 de julho, contra o Panamá.
Em seu último teste, a equipe comandada por Pia Sundhage enfrentará o Chile, às 10h30, horário de Brasília, no Mané Garrincha, em Brasília, em amistoso.
As chilenas não estarão no mundial, que será disputado na Austrália e Nova Zelândia, e historicamente não causam problemas às brasileiras, com 14 vitórias do Brasil e um empate nos 15 jogos disputados em toda a história.
A expectativa é de grande público para empurrar a Seleção Brasileira, que busca o primeiro título na competição em sua 9ª edição. Até a noite do sábado que antecede a partida, foram vendidos 42 mil ingressos, que já é o maior público da história do futebol feminino no Brasil.
A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na tv aberta e pelo serviço de streaming Globoplay.
Pia Sundhage não deve fazer grandes alterações em relação ao time titular que vem utilizando nos últimos jogos que antecederam à convocação das 26 jogadoras que estarão na Copa do Mundo.
Mas, isso não significa que não haverão surpresas para o público-geral, que não está acostumado a assistir os jogos da Seleção Feminina e que certamente estranhará a ausência de Marta do time titular.
Maior jogadora da história do Brasil, e uma das maiores do mundo, a atacante de 38 anos, que sofreu lesões recentes, tem ficado entre as reservas e assim deve permanecer neste amistoso contra o Chile.
Sendo assim, essas deverão ser as escalações da partida:
A Copa do Mundo Feminina acontece entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
O Brasil está Grupo F, com França, Jamaica e Panamá e apenas as duas primeiras avançam às oitavas-de-final.
A estreia será no dia 24 de julho, no Estádio Hindmarsh, contra o Panamá, às 8h da manhã.
Veja a tabela completa:
TRANSMISSÃO AO VIVO DE BRASIL X CHILE
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE BRASIL X CHILE
QUANDO COMEÇA A COPA DO MUNDO FEMININA?
CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA