Após 11 temporadas, o Nordeste tem um novo campeão de futebol americano: o Recife Mariners. Na tarde deste domingo (12), a equipe pernambucana venceu o Fortaleza Tritões por 41x20, na Arena, e levantou o troféu da conferência pela primeira vez na sua história.
Com a conquista, o time azul agora está classificado para a semifinal nacional contra o Itajaí Almirantes-SC. Este jogo está marcado para o dia 25 de novembro, novamente em São Lourenço da Mata.
Caso confirme o favoritismo, já que está invicto na temporada com oito vitórias e nenhuma derrota, disputará o cobiçado Brasil Bowl. Do outro lado do chaveamento, o duelo será entre Galo-MG e Sorriso Hornets-MT.
Em relação à partida, o grande destaque foi o runningback Lucas Adolfo, que correu para três touchdowns e mais de 120 jardas. O americano Jason Shalley e Vinícius Moura também deixaram a sua marca, enquanto o kicker Paulo Mota manteve os 100% de aproveitamento nos extra-points, além de dois field goals.
Já na defesa, as atenções se voltaram para o outro americano do time, Oshay Dunmoore, além de Davi Renan, que combinados tiveram três sacks. O linebacker Samuel Braz ainda conseguiu uma interceptação.