Uma derrota dolorida e que vai complicando a situação do Náutico na Copa do Nordeste. Olhando friamente o placar, os 3 a 0 sofridos diante do Fortaleza não explicam exatamente como foi a partida. O Alvirrubro foi superior na primeira etapa, atacou bastante, criou, mas não conseguiu balançar as redes. O Tricolor do Pici, letal, aproveitou uma chance e abriu o placar. No começo do segundo tempo, o Timbu seguiu pressionando e deu espaço. Aí os cearenses aproveitaram e mataram a partida. Roteiro que os jogadores tentaram evitar, mas não conseguiram.
“Nosso time tem chances e não aproveita. Falei que, com uma equipe de qualidade como o Fortaleza, termos chances como tivemos no primeiro tempo e não aproveitar, no final podemos pagar caro, e foi o que aconteceu. No primeiro tempo a gente foi bem, tivemos mais chances, e o Fortaleza em um contra-ataque abriu o placar, e isso dificultou. A gente tentou, se abriu em busca do empate e, infelizmente, acabamos tomando o segundo e o terceiro. Agora é focar, porque temos no final de semana uma próxima batalha e precisamos estar prontos”, avaliou o volante Jhonnatan.
Na segunda etapa, o Náutico se lançou mais ao ataque. Pressionou, mas se atrapalhou com a pressa para tentar chegar ao ataque a todo custo. Com isso, se abriu e tomou mais dois gols de forma semelhante, em contra-ataques nas costas da defesa. O time arriscou, não conseguiu, e agora tenta o acerto para a última rodada da competição.
“A gente tentou o empate. Então a gente deixa um pouco mais de espaço e eles souberam aproveitar. Agora é corrigir para, no próximo jogo, tentar vencer e conseguir a classificação”, encerrou o volante.