Se recuperando de lesão, Ronaldo Alves deve reforçar o Náutico no início da Série B

Zagueiro está perto de completar quatro meses de recuperação de uma lesão no Tendão de Aquiles e deve ser liberado para o início da Série B
Fernando Castro
Publicado em 30/06/2020 às 15:26
Ronaldo Alves será desfalque do Alvirrubro. Foto: CAIO FALCÃO/ NÁUTICO


Nesta segunda-feira (29), o zagueiro Ronaldo Alves apareceu no CT Wilson Campos e deu voltas ao redor do gramado pela primeira vez depois da cirurgia de reconstrução do Tendão de Aquiles do pé esquerdo. Se recuperando da lesão, o defensor segue entregue ao departamento de fisioterapia do Náutico e tem prazo para ser liberado aos treinos em dois meses. O zagueiro está evoluindo bem ao tratamento e deve reforçar o time no início do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ronaldo Alves aproveitou os três meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus para dar continuidade ao tratamento no departamento médico do Náutico. O zagueiro se lesionou no dia 1 de março, no clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, e passou pelo procedimento cirúrgico quatro dias depois. Inicialmente, o DM alvirrubro havia estimado um prazo entre seis e oito meses de recuperação.

Dessa maneira, antes da paralisação do futebol, a expectativa do Náutico era de que o zagueiro só ficasse a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo na reta final da Série B, já que a competição estava prevista para acontecer entre os meses de maio e novembro. Com data prevista para o campeonato começar a ser disputado no segundo final de semana de agosto, Ronaldo Alves deve estar liberado pelo departamento médico do clube ou no máximo em fase final de recuperação.

Aos 30 anos, Ronaldo Alves foi contratado pelo Náutico no início da temporada como o principal reforço para o sistema defensivo. Na terceira passagem pelo clube, o zagueiro disputou até então dez partidas e marcou um gol, no clássico contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Na expectativa para voltar a treinar e reforçar o time no início da Série B, o jogador tem trabalhado no CT Wilson Campos com os fisioterapeutas Silmário Gomes e Gustavo Rezende.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory