Durante os três meses de paralisação do futebol brasileiro em razão da pandemia do novo coronavírus, o técnico Gilmar Dal Pozzo assistiu todos os jogos do Náutico na temporada para observar os pontos positivos e planejar estratégias para corrigir os pontos que deram errado. O treinador alvirrubro revelou que, para o retorno dos campeonatos, vai procurar fazer alguns ajustes no time, principalmente no meio de campo, com possibilidade até de mudança no modelo de jogo.
"A verdade é que a gente vai procurar fazer um ajuste principalmente no nosso meio campo, com um modelo um pouco diferente do que a gente vinha atuando, mas sem agredir muito aquilo que foi construído. Mas a maior dificuldade que a gente estava encontrando foi em relação a lesão em todos os setores, tivemos problema de lesão no ataque, meio campo e também na defesa, especialmente os nossos zagueiros. Isso teve reflexo no nosso desempenho e também nos resultados dentro de campo", analisou Dal Pozzo.
A primeira semana de treinamentos tem como prioridade a preparação física para o elenco do Náutico. Depois de realizar o teste da covid-19 no início da semana, Gilmar Dal Pozzo se juntou aos jogadores nesta quinta-feira (18), mas ainda não comandou nenhum trabalho com bola, o que deve começar a acontecer a partir deste sábado (20). O treinador alvirrubro comemorou a recuperação da maioria dos jogadores que estavam em tratamento no departamento médico, possibilitando assim mais opções para armar o time.
"A maioria dos nossos atletas estão recuperados e já a disposição. Só o Rafael Dumas que está em um processo um pouco mais atrasado, mas com possibilidade de estrear no reinício da competição, então eu fico muito feliz porque vai dá para colocar em prática o nosso modelo de jogo com todos os atletas a disposição. O mais importante é que agora temos peças de reposição também, agora que vamos poder trocar cinco atletas isso é muito importante e eu comemorei muito essa nova regra", destacou.