Náutico chega a acordo com Coritiba e acerta empréstimo com o meia Ruy

Armador de 31 anos já trabalhou com Gilson Kleina no Alviverde paranaense em 2016
Klisman Gama
Publicado em 21/09/2020 às 19:14
Aos 31 anos, Ruy pertence ao Coritiba e acertou empréstimo com o Náutico Foto: CORITIBA/DIVULGAÇÃO


Depois de uma negociação arrastada com o Coritiba desde o fim de agosto, o Náutico conseguiu chegar a um acerto para trazer o meia Ruy, de 31 anos. O atleta não estava nos planos do Coxa Branca e o Timbu se interessou em trazê-lo, iniciando o contato através do técnico Gilson Kleina, que o comandou em 2016 no Alviverde. Na atual temporada, o armador fez apenas seis jogos e marcou três gols. Motivado, o atleta gravou um vídeo que foi postado nas redes sociais do Timbu.

"Estou muito feliz com essa nova oportunidade que recebi na minha vida. Estou muito motivado para poder dar o meu melhor, me dedicar e representar esse clube e a torcida mais fiel do Nordeste da melhor maneira possível. Creio que, junto com meus companheiros, vamos fazer um ano maravilhoso e conquistar os objetivos traçados pelo clube", comentou Ruy.

A negociação entre Náutico e Coritiba se prolongou mais por conta do limite que o Alvirrubro poderia pagar pelo meia, já que os paranaenses gostariam de encontrar um clube disposto a arcar com a totalidade dos salários de Ruy. Contudo, o atleta acabou rescindindo o contrato com a antiga equipe e chega para o Timbu com contrato até o fim do Estadual de 2021.

Sobre seu estilo de jogo, o meio-campista destacou sua especialidade na armação do jogo. O principal nome do Náutico nesta função é Jean Carlos, o grande nome da equipe no ano. Porém, a chegada de Ruy soma e aumenta as possibilidades para o Timbu ter um substituto, ou até mesmo um companheiro de meio-campo, que possa fazer jus ao nível que o time tem com Jean. "Sou um meia armador, que gosta de participar do jogo, deixar meus companheiros na cara do gol. Também gosto de finalizar de fora da área. Acho esse um dos pontos positivos das minhas características. Quero ajudar meus companheiros e o Gilson Kleina a dar muitas alegrias para essa torcida, e conquistar nossos objetivos traçados para essa temporada", concluiu.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe futebol esportes Série B
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory