Kleina quer Náutico mantendo postura e buscando equilíbrio contra o Cuiabá

Timbu mira o equilíbrio para engatar sequência de vitórias e colar no G4 da Série B
Lucas Holanda
Publicado em 29/09/2020 às 11:44
Gols sofridos no fim do jogo prejudicam o Timbu na Série B. Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM


O Náutico entra em campo nesta terça-feira, diante do Cuiabá, às 22h30, na Arena Pantanal. Uma parada dura para o Timbu, já que o rival é o líder da competição. No entanto, o Alvirrubro vem evoluindo desde a chegada do técnico Gilson Kleina. Com uma postura mais ofensiva e propositiva, a equipe vem tendo um bom desempenho nas partidas, mas acaba perdendo alguns pontos por erros defensivos, o que o comandante quer minimizar buscando o equilíbrio do time. Sobre o duelo desta terça, o treinador afirmou que quer o Náutico mantendo a postura diante do líder Cuiabá.

"A gente tem esse propósito de buscar o gol. Essa equipe tem que estar com essa mentalidade de sempre tentar sair com a vitória, buscar isso desde o primeiro minuto de jogo. Com o trabalho que nós estamos implementando, a gente quer ter uma identidade o mais rápido possível. Uma coisa que a gente fala para os nossos atletas é que nossos atletas gostem de jogar futebol. Que a gente tenha o prazer de ir para dentro de campo com responsabilidade e com função", disse Gilson Kleina, que completa destacando a importância da equipe entrar em campo organizada taticamente.

"Lógico, ninguém vai entrar e fazer do jeito que pensa, tem que estar organizado. Mas eu acho que você poder extrair do atleta o seu melhor, dentro da suas características, dentro da função e da estrutura de jogo, eu entendo que é isso que pode fazer com que nós tenhamos realmente a nossa identidade", explicou o comandante alvirrubro.

EQUILÍBRIO

Desde que Gilson Kleina chegou ao Náutico, o treinador evoluiu o time - sobretudo ofensivamente. No entanto, algumas falhas no sistema defensivo estão fazendo com que o Timbu ainda não tenha engatado uma sequência de vitórias - tão necessária para o Alvirrubro entrar no G4 da Série B, principal meta do time. Portanto, diante deste cenário, o comandante quer encontrar o equilíbrio na equipe para o Náutico embalar de vez na competição. "Falo sempre de equilíbrio porque eu entendo que, para uma equipe ter uma consistência de jogo, você tem que deixar ajustado e fazer correções tanto na parte ofensiva como na defensiva", disse o treinador, que completa detalhando como foi a semana de treinos visando o Cuiabá.

"Durante essa semana nós tivemos um estudo com os analistas e vimos números importantes na equipe, mas também vimos alguns erros que estão acontecendo, como os gols que estamos tomando. Somos uma equipe que corre o risco, porque é uma equipe que tenta ser protagonista e propositiva. A gente sabe que a gente precisa ter um cuidado quando perde a bola, mas estamos treinando tentando fazer essa correção", afirmou Gilson Kleina, que também explica a importância do Timbu manter a postura diante do Cuiabá.

"A gente vai pegar o líder do campeonato, um trabalho muito bem realizado pelo Chamusca, tanto é que o trabalho de médio a longo prazo faz com que o Cuiabá seja uma bem equipe equilibrada. Não adianta eu trabalhar uma situação da equipe com posse de bola se eu vou enfrentar uma equipe reativa, vou enfrentar uma equipe vertical, com uma bola parada muito forte. Então nos treinamentos você tem que saber os pontos fortes do adversário que você vai enfrentar. Agora uma coisa que a gente trabalha na semana é não abdicar da postura e o comportamento de jogo que nós estamos desenvolvendo", finalizou o comandante.

Com 14 pontos conquistados, o Náutico está na 10ª posição da Série B. No entanto, uma vitória nesta terça-feira significa colar no G4 da Série B - a distância momentânea é de quatro pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos conquistados até aqui, quer vencer para se manter na liderança da competição.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory