Um dos principais jogadores do Náutico na conquista do acesso para a Série B e também destaque no começo de temporada, até sofrer uma grave lesão no joelho, o meia-atacante Matheus Carvalho segue o seu cronograma de recuperação e, nesta quarta-feira (7), fez o primeiro trabalho de fisioterapia no campo, dando voltas ao redor do gramado.
O atleta de 28 anos está no seu quarto mês de pós-operatório. De acordo com o último boletim divulgado pelo departamento médico do Náutico, a evolução dele vem sendo bastante satisfatória. Em lesões do ligamento cruzado anterior (LCA), como no caso de Matheus Carvalho, o processo de recuperação leva em média de seis a oito meses. Na melhor das hipóteses, o jogador só voltaria a atuar na reta final da Série B. Mas o clube evita dar prazos e mantém a cautela sobre o momento do jogador.
O meia-atacante se lesionou no jogo entre Náutico e Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Partida em que o Timbu empatou no tempo normal mas acabou eliminado nos pênaltis. Até aquele momento, Matheus tinha disputado sete jogos com a camisa alvirrubra na temporada e marcado quatro gols. No geral, ele disputou 28 partidas e fez nove gols.
Caso semelhante ao de Matheus Carvalho é o do atacante Álvaro, que se lesionou no final de janeiro em um treino. Ambos LCA. No caso de Álvaro, ele já está na transição física e nas próximas semanas deve ficar apto para ajudar o Náutico na Segunda Divisão.