O torcedor do Náutico sente falta de duas peças importantes da equipe. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Álvaro, nomes que provavelmente seriam titulares caso não estivessem machucados. No entanto, um retorno da dupla está perto de acontecer. Em entrevista ao repórter Filipe Fárias, da Rádio Jornal, o vice-presidente médico do Timbu, Múcio Vaz, atualizou a situação dos dois jogadores. De acordo com Múcio, a eles já estão treinando com o grupo e na fase de adaptação de retorno.
"Eles já estão treinando com o grupo e estão na fase de adaptação de retorno, após grande período afastados e de inatividade, mas já estão participando efetivamente dos trabalhos em campo. Em breve vão estar à disposição do Gilson Kleina para, caso ele opte, voltarem a disputar as partidas normalmente", afirmou Múcio Vaz, que completa falando sobre a situação de Rafael Dumas, que devem estar aptos para a transição física na próxima semana.
Quem também falou sobre a situação da dupla foi o preparador físico Aaron Bac. De acordo com ele, a expectativa é de que Ronaldo Alves já esteja à disposição já neste retorno do Náutico ao Recife, depois de duas partidas fora de casa - Timbu enfrenta o América-MG nesta sexta e retorna para Pernambuco. Sobre Álvaro, a expectativa é de que demore mais algumas semanas para o retorno, porém poucas.
"Ronaldo Alves e Alváro vêm trabalhando com a preparação física há algumas semanas com o nosso departamento. Todos dois estão em reta final em transição física. O Ronaldo Alves um pouco na frente do Álvaro, mas esperamos contar com esses atletas o quanto antes. Ronaldo Alves: tudo indica que no retorno dessas viagens já contamos com ele integrados ao grupo e à disposição dos treinamentos juntos ao professor Gilson Kleina. E, Álvaro, quem sabe mais algumas semanas, porém poucas", explicou.
O médico Múcio Vaz também aproveitou para atualizar a situação dos zagueiros Rafael Dumas e Diego Silva. De acordo com ele, a expectativa é de que a dupla inicie a transição física na próxima semana. "Rafael Dumas e Diego (Silva) estão ainda no departamento médico, mas acredito que na próxima semana eles vão estar na parte da transição física", explicou Múcio Vaz.
Um dos problemas que o Nautico enfrentou nos últimos jogos foi a perda de vários atletas por contusão e também a testagem positiva para a covid-19. Porém, depois de cumprirem todo o protocolo de testagem, a expectativa é de que Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Lucas Paraíba fiquem disponíveis para a partida da próxima segunda-feira, diante da Ponte Preta, caso eles testem negativo na contraprova.
Quem voltou aos treinamentos no quarto mês pós operatório foi o atacante Matheus Carvalho. Como foi uma lesão grave, o clube não diz um prazo para ele voltar. No entanto, caso tudo aconteça no melhor dos cenários, ele poderia voltar na reta final da Série B.