Gilson Kleina aprova chegada de atacante ao Náutico e ganho de opções

Esta será a quinta vez que o treinador alvirrubro trabalhará com o atacante Vinícius, jogador no qual ele confia e vê potencial para ajudar o Timbu na Série B
Klisman Gama
Publicado em 17/10/2020 às 10:14
Kleina aprovou chegada de Vinícius, atleta de sua confiança Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM


Uma das contratações do Náutico para a sequência da Série B, o atacante Vinícius foi regularizado nesta última sexta-feira (16) e já pode atuar diante do Oeste-SP, na próxima terça-feira (20). Conhecido do técnico Gilson Kleina, ele chega com a polivalência de jogar pelos lados ou pelo centro no ataque alvirrubro. Ponto destacado pelo treinador, que destaca a característica dele para agregar às que já encontra no plantel.

 

"Eu sempre estava conversando com a comissão técnica que nós precisávamos de mais um ponta. Até porque tínhamos o Dadá e o Thiago com essa característica. Usamos muito o meia-atacante para fazer essa situação. Com a lesão do Dudu, que jogamos em outra situação na qual entendo que ele pode fazer três situações lá na frente, é assim como o Vinícius. Nessa chegada, vai nos agregar também, porque é um jogador que faz as três lá na frente, podendo jogar centralizado ou pelos lados. É um jogador de recurso, tem o drible em movimento, boa finalização, tem a compreensão do jogo e leitura tática. Ele vai nos trazer vários fatores para ajudar a todos nós", afirmou o treinador.

Inclusive, Kleina já trabalhou com Vinícius em outros quatro clubes. Palmeiras, Chapecoense, Coritiba e Criciúma. Homem de confiança do comandante, o jogador chegou sob desconfiança da torcida, principalmente por ser um atacante com poucos gols na carreira. São apenas 14 em 269 partidas disputadas, de acordo com o site especializado em estatísticas Ogol. Além de Vinícius, o Náutico está próximo de um acerto com o meia Marcos Vinícius e o lateral-esquerdo Igor Miranda, que já treinam no clube e e estão finalizando seus acordos. O Timbu também busca repatriar o volante Jiménez, mas ainda depende de um rápido acerto com o Operário-PR e o staff do paraguaio, já que ele fez seis partidas pelo time paranaense e, caso entre em campo novamente, não poderá se transferir para outro clube.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe futebol esportes Série B
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory