O Timbu finalizou nessa terça-feira (27) o pagamento de uma dívida com o volante Derley, que passou pelo clube em três oportunidades entre 2008 e 2013. O valor era próximo de R$ 400 mil e vem de uma confissão de dívida feita em 2014, da qual não foi honrada anteriormente. Depois, em acordo com a atual gestão, o débito foi negociado e as partes chegaram a um acordo de parcelamento que foi iniciado em outubro de 2019.
“Esse valor de Derley, se formos atualizar para valores de hoje, seria algo em torno de R$ 400 mil. Esse processo dele, na verdade, foi uma confissão de dívida assinada em 2014 e que as gestões à época não cumpriram, e nós, em outubro do ano passado, celebramos um acordo com ele e a última parcela desse acordo foi paga hoje (terça-feira)”, disse o vice-presidente jurídico do Náutico, Bruno Becker.
Os problemas financeiros trazidos pela pandemia, com a queda brusca de receitas, foi um dos fatores que exigiram um pouco mais de entendimento entre as partes. Mesmo assim, Derley se mostrou maleável com a situação e conseguiu ajustar juntamente ao que foi proposto a ele, por parte do Náutico, para manter e finalizar o pagamento. Ponto que o atleta agradeceu em comunicado ao clube.
“O Clube Náutico Capibaribe honrou com um compromisso que nós tínhamos, com nosso débito, e merece muito o meu respeito. Então venho a agradecer pelo compromisso que tiveram comigo. Da minha parte, entendi no momento que tive que entender, compreendi no momento que tive que compreender por causa dessa pandemia”, afirmou o volante.