‘Gosto de ter a bola e criar chances’, diz boliviano recém-contratado pelo Náutico

Com bagagem internacional, Antonio Bustamante já treinou com os companheiros no CT do Timbu
JC
Publicado em 01/11/2020 às 8:34
O volante Bustamante já está regularizado e pode atuar com a camisa do Náutico Foto: CAIO FALCÃO/NÁUTICO


Em meio à uma reformulação visando melhorar o desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico realizou cinco contratações, entre elas, o boliviano Antonio Bustamante, que já chegou ao Recife e treinou com os novos companheiros nos últimos dias. Contratado sob expectativa devido às passagens na seleção da Bolívia, o jogador chega para preencher a lacuna na vaga de segundo volante no elenco alvirrubro. Por isso, o atleta tratou de se apresentar à torcida do Timbu e revelou suas principais características de jogo.

“Estou muito motivado. O campeonato é de altíssimo nível, então espero evoluir cada vez mais e aprender bastante aqui. Os torcedores e a comissão técnica podem ter certeza que vou dar o meu melhor. Dentro de campo procuro sempre me entregar ao máximo. Gosto de estar sempre com a bola, tentar passes mais longos e criar chances para meus companheiros. Sei que posso ajudar o Náutico a alcançar seus objetivos e, quem sabe, subir para a primeira divisão”, disse o volante.

 

Com bagagem internacional, o volante enfatizou a felicidade em acertar com o Náutico para jogar pela primeira vez no Brasil. “Atuar no futebol brasileiro é um grande passo na carreira de qualquer jogador. Fiquei muito feliz quando soube da proposta pelos meus agentes e torci pelo acerto. Sei que venho para um grande clube, com muita história e uma torcida apaixonada. Espero que tudo saia da melhor maneira o possível e que eu possa dar o meu melhor dentro de campo pelo Náutico”, afirmou Bustamante.

Natural dos Estados Unidos, o atleta possui dupla cidadania, já que seu pai é boliviano. Com isso, mesmo tendo iniciado a carreira em solo americano, inclusive sendo contratado pelo DC United, Bustamante optou por defender a Bolívia, onde já teve a oportunidade de jogar cinco vezes em 2020, sendo três jogos pelo Pré-Olímpico da Conmebol e dois pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, na goleada por 5 a 0 para o Brasil na estreia e na segunda rodada, quando perdeu por 2 a 1 para a Argentina.

 

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory