Pela primeira vez na gestão de um clube do Nordeste, o executivo de futebol Fernando Leite exaltou o trabalho desenvolvido pela diretoria do Náutico e disse, em entrevista do Fórum Esportivo, da Rádio Jorna, que o que o fez aceitar o convite do Timbu foi a informação de mercado. Leite foi responsável pela formação do atual elenco do Cuiabá, vice-líder da Série B, e garantiu que vai realizar no Timbu um trabalho que contribua com a "volta dos bons resultados". O executivo chegou ao Recife com o clube alvirrubro figurando na zona de rebaixamento da Série B.
Ele falou sobre seu processo de contratação no Náutico. "O que me levou a escolher o futebol nordestino e especialmente o Náutico são as informações que a gente tem do mercado, do que diz respeito a essa diretoria que vem fazendo um excelente trabalho há dois anos. Eu vinha trabalhando no Cuiabá desde fevereiro de 2020, participei de todo o processo de formação do elenco. A gente vinha fazendo um grande trabalho como o clube vem fazendo ainda. Porém é uma gestão diferente lá em Cuiabá. Existem algumas particularidades na caminhada e nada impede que a gente deixe o trabalho bem feito e aguardar", comentou.
Fernando Leite disse ainda que conhecia os times do Recife como rivais, mas que esta é a primeira vez que está no Nordeste a trabalho. "E o Náutico me procurou. Meu nome chegou. O próprio Ítalo indicou meu nome. Ele é um amigo de longa jornada e acabou indicando meu nome. O pessoal analisou vários nomes de outros profissionais e entre eles fui escolhido e estou muito feliz. Aceitei o convite e vim trabalhar no Nordeste pela primeira vez. Já tinha vindo jogar várias vezes, mas trabalhar mesmo é a primeira vez. Espero contribuir com a retomada dos bons resultados no Náutico nessa segunda parte da Série B", completou.