Buscando reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico anunciou um reforço no final da tarde desta quinta-feira (5). A novidade no Timbu é o volante Renan Foguinho, 31 anos, que chega para defender o clube no segundo turno da competição.
O jogador estava no futebol turco desde a temporada 2015-2016. Lá, ele defendeu o Adanaspor, até 2018, e o Giresunspor, mais recentemente. A última partida de Renan foi no dia 12 de julho, pela segunda divisão da Turquia. Ele não renovou com a equipe e ficou treinando no Brasil enquanto definia o futuro.
>Jefferson evita individualizar culpa em má fase do Náutico
No currículo, o jogador conta com passagens pelo Athlético-PR, de 2008 a 2013, com uma breve experiência no futebol bielorrusso pelo Dinamo Minsk em 2010. Depois, em 2013, ele seguiu para o Atlético-GO, onde ficou até o ano seguinte, defendendo o XV de Piracicaba em 2015, antes de seguir para a Turquia.
Renan Foguinho chega no Náutico com o time precisando urgente de resultados positivos. O Alvirrubro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 19 pontos, um a menos que o Cruzeiro, primeiro fora.
A equipe pernambucana volta a campo nesta sexta-feira (6), às 19h15. O Náutico recebe o Avaí, no estádio dos Aflitos, pela 20ª rodada da Segundona. O adversário catarinense ocupa a 9ª colocação, com 26 pontos.
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou o complicado cenário do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro e o que o Timbu precisa fazer para reagir na competição e evitar o rebaixamento. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.