O Náutico rescindiu nesta quinta-feira (5) o contrato de empréstimo com o atacante Thiago, criado na base do clube e negociado com o Flamengo no ano passado. O jogador vai voltar para o clube carioca, que solicitou seu retorno ao Timbu. A mudança de planos, porém, não altera o acordo de pagamento entre as equipes.
Thiago voltou ao Náutico no mês de maio, mas só tornou a jogar em julho, quando as competições de futebol retornaram após a paralisação por causa da pandemia de coronavírus. De lá para cá, ele fez 16 jogos pela equipe, marcando apenas um gol e tendo o desempenho questionado.
Tanto a rescisão com o Timbu e o contrato definitivo com o Flamengo do jogador de 19 anos já foram publicados no Boletim Informado Diário (BID) da CBF.
Mesmo com a saída do atacante, o clube pernambucano não deve buscar outro ponta-direita no mercado. Para atuar na posição, o técnico Gilson Kleina pode utilizar tanto Vinícius quanto Dudu, que fez a função no Alvirrubro e também no Santa Cruz.
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou o complicado cenário do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro e o que o Timbu precisa fazer para reagir na competição e evitar o rebaixamento. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.