Técnico do Náutico lamenta mais uma vez gol sofrido no final

Gilson Kleina contabiliza 8 pontos perdidos por gols sofridos no final das partidas nesta Série B
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/11/2020 às 22:46
Náutico perde mais uma vez com gol no fim da partida Foto: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM


O Náutico pode até ter jogado melhor do que a partida anterior, na derrota para o CSA, mas o empate da noite desta sexta-feira (6) com o Avaí, no estádio dos Aflitos, não ajuda o Timbu. Ao sofrer o 2x2 aos 47 do segundo tempo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Alvirrubro fica mais um tempo na zona de rebaixamento. E esse gol no final foi justamente o momento da partida lamentado pelo técnico Gilson Kleina.

Na visão do comandante do Náutico, o time entrou bem no primeiro tempo e acabou sofrendo com o gol de Jonathan, que era um cruzamento, se deixando abater. Assim, sofreu um apagão em campo, mas conseguiu melhorar até o final do primeiro tempo. No intervalo, ele reforçou com os atletas a capacidade de virar a partida. Algo que até conseguiu.

 

"Voltamos com ímpeto, criando, com linhas altas, marcação encaixada. Trabalhamos a cabeça dos atletas que tínhamos condição de reagir, pois o adversário veio para contra-atacar e só tinha uma jogada, que era verticalizar para os atacantes quando roubavam a bola. Nosso time mereceu uma vitória, buscou, virou o jogo. Não dá para apontar o dedo para ninguém. Infelizmente, colocaram uma bola na área e fizeram o gol de empate. São oito pontos que deixamos, em quatro jogos, tomando gol nos acréscimos", lembrou o treinador.

Para mudar esse cenário, Kleina quer encorajar seus comandados a arriscar, evitar o jogo previsível, com jogadas fluindo entre linhas. E apesar da necessidade urgente de um placar favorável, ele não quer deixar de focar na atuação dos jogadores. "O resultado nesse momento é mais importante, mas não dá para não trabalhar desempenho. Só marcando e esperando para sair. Temos condições de sair na frente, administrar para o resultado vir. Na situação em que nos encontramos, ter mais foco, ser mais aguerrido para sair disso aí", concluiu.

O Náutico tem 20 pontos e é o 17º colocado da tabela de classificação, com um ponto a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4 e que joga no domingo (8), contra o Sampaio Corrêa fora de casa. Agora, o Timbu tem uma sequência de três partidas fora, primeiro contra o Operário-PR, na próxima sexta-feira (13). No dia 17, um jogo retroativo do primeiro turno, diante do Sampaio, e, fechando a sequência, dia 21 contra o CRB, no Rei Pelé.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe futebol esportes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory