Queda de desempenho levou Jean Carlos ao banco do Náutico

Diante do Avaí, na noite de sexta-feira (6), o técnico Gilson Kleina optou por deixar o meia Jean Carlos no banco de reservas
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/11/2020 às 8:26
Jean Carlos creditou a Hélio dos Anjos a mudança de postura da equipe. Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


O técnico alvirrubro Gilson Kleina foi alvo de críticas nesta sexta-feira (6) por ter começado com o meia Jean Carlos no banco de reservas. O Náutico empatou em 2x2, no estádio dos Aflitos, com o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com o treinador, o camisa 10 precisava sair um pouco pela queda recente de desempenho.

O Timbu sofreu no primeiro tempo, enquanto esteve sem o meia em campo, e sofreu o primeiro gol nesta etapa. Jean Carlos foi acionado por Kleina apenas aos 16 minutos do segundo tempo, quando Kieza já havia conseguido igualar o placar.

 

"A gente conversou com Jean, um atleta que vem jogando todos os jogos comigo, sofrendo nessa situação, exigindo dele mesmo. Sabemos da importância de Jean, mas também é importante preservar. Nos último jogos, Jean não participou de assistências, que é seu forte. Ele também gosta fazer gol. Tem que tirar um pouco o peso. A gente sabe que o desempenho de alguns atletas caiu", explicou Kleina.

Sob o comando do treinador que chegou em agosto, Jean Carlos jogou 14 jogos, sendo este de sexta-feira o primeiro como reserva, e esteve totalmente ausente em três partidas. De lá para cá, foram quatro gols, todos os que o atleta marcou nesta temporada 2020 da Série B. O último deles saiu no dia 12 de setembro, há quase dois meses, na vitória sobre o Botafogo-SP.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory