Náutico: volante boliviano tem nome publicado no BID

Antonio Bustamante foi regularizado no início da noite desta segunda-feira (9)
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/11/2020 às 19:25
O volante boliviano foi contratado no final de outubro. Foto: BOLÍVIA/REPRODUÇÃO


O nome do novo volante do Náutico, o boliviano Antonio Bustamente, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da noite desta segunda-feira (9). Regularizado, o jogador já poderá defender o Timbu na sexta-feira (13), quando a equipe pernambucana encara o Operário-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Bustamente, de 23 anos, tinha acertado em março com o Blooming, da Bolívia. Mas, foi quando o futebol foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus, assim não chegou a entrar em campo oficialmente na temporada.

Ele chegou a realizar um período de pré-temporada com a seleção do país, para manter a parte física em dia. O jogador, inclusive, esteve em campo na partida de estreia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, enfrentando o Brasil, e na partida seguinte, diante da Argentina.

Nascido nos EUA, Antonio Bustamente tem dupla cidadania e começou no futebol norte-americano, tendo defendido o Loudoun United, espécie de "time B" do DC United, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS).

O volante assinou com o Náutico até o final da temporada 2021. O próximo jogo do Alvirrubro, diante do Operário, acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h30. O Timbu luta contra o rebaixamento, amargando a 17ª colocação na Segundona, com apenas 20 pontos somados em 19 partidas. O próximo adversário é o 11º, com 26 pontos.

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory