O Náutico anunciou, na noite desta quinta-feira (11), dois reforços para a temporada 2021: o volante Marciel e o meia-atacante Giovanny. Segundo o site oficial do clube, ambos têm contrato até o final deste ano. O Timbu ainda busca pelo menos mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e dois atacantes de lado.
>> No início dos trabalhos de 2021, Vinícius espera que Náutico tire lições da temporada passada
Marciel tem 25 anos e estava no Juventude, ex-clube do também recém-chegado executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros, e participou da campanha de acesso à Série A. O volante foi revelado pelas categorias de base do Corinthians e tem passagens pelo Cruzeiro, Oeste e Vitória.
"Minha expectativa para o ano é fazer um bom campeonato e conseguir os objetivos do clube - que é o Estadual e o acesso. Espero corresponder e poder ajudar nesta temporada. Eu sou um volante com característica de chegar na área. Tenho bastante visão de jogo e bom passe", disse Marciel.
Já o meia Giovanny, de 23 anos, estava no Guarani, que também disputou a Série B em 2020. Ele foi revelado pelo Athletico-PR e passou pelo Paraná e Goiás. Na primeira entrevista como jogador alvirrubro, ele falou um pouco sobre suas características e disse estar muito feliz na chegada ao Náutico. "Agradeço pela oportunidade de vestir a camisa pesada de um clube grande e espero poder retribuir dentro de campo e dar o meu melhor", iniciou. "Eu tenho boa finalização, bom passe e bom drible. Gosto de jogar armando o time e pelas beiradas também. Onde o professor me utilizar, darei o meu melhor para ajudar a equipe", completou o meia.