Técnico do Náutico diz que não foi consultado sobre possível retorno de Derley

Nome do volante de 34 anos passou a ser cogitado nos Aflitos nos últimos dias

Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 05/03/2021 às 19:54 | Atualizado em 05/03/2021 às 21:58
Volante vinha sendo pretendido pelo Sport, mas acertou retorno ao Timbu - Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Com o calendário curto e apenas o Campeonato Pernambucano por disputar, o Náutico segue a montagem do elenco para a temporada 2021 mesmo após o início do estadual. Nos últimos dias, passou a ser cogitado nos Aflitos o retorno do volante Derley, de 34 anos, que deixou o Fortaleza após três temporadas. No entanto, o técnico do Timbu, Hélio dos Anjos, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), que o setor está bem servido no momento e que não foi consultado a respeito da possível contratação do atleta, que já vestiu a camisa do alvirrubro em seis temporadas (a última em 2013).

"Por incrível que pareça, pelo menos comigo, não foi discutido em momento algum o nome do Derley. Acredito que esse setor nosso está muito bem servido de jogadores. Nós temos várias situações na formação desse meio-campo com os jogadores que nós temos aqui. Realmente não se discutiu no aspecto técnico a contratação do Derley”, garantiu Hélio dos Anjos. Entre idas e vindas, Derley passou pelo Náutico entre os anos de 2008 e 2013. Nas três passagens, o volante somou 158 partidas e 19 gols marcados. Além disso, participou das campanhas do Timbu na Série A, em 2008, 2009 e 2012, e do acesso na Série B, em 2011.

Na posição de volante, por onde Derley atua, o Náutico conta com os pratas da casa Rhaldney, Luiz Felipe e Luiz Henrique, que acertou o retorno ao Timbu recentemente, além de Antônio Bustamante, Marciel e Matheus Trindade. Desses, apenas o boliviano não tem situação definida com o alvirrubro, já que o clube tenta envolver o atleta em alguma negociação.

Ainda falando de contratações, Hélio dos Anjos negou que o elenco do Náutico esteja fechado após as contratações do lateral-esquerdo Rafinha e do volante Luiz Henrique. De acordo com o técnico, o futebol é dinâmico e situações pontuais podem acontecer, abrindo espaço para possíveis saídas e chegadas de novos atletas. “Nós temos algumas situações no futebol que não dá para dizer que está com o elenco fechado. O futebol hoje é muito dinâmico. Daqui a pouco nós temos jogadores aqui que possam sair de uma hora para outra, que possa ser negociado. Então não dá pra dizer que temos um elenco fechado. Temos um grupo ainda em formação, estamos atentos, não vamos ter pressa”, explicou.

O fato do Náutico disputar apenas o Campeonato Pernambucano, na visão de Hélio, dá a oportunidade do clube ter mais paciência na hora de ir ao mercado. “É notório que estamos fazendo as coisas com muito cuidado, muito devagar até certo ponto. Você ter somente uma competição favorece o fato de ter um pouco mais de atenção em relação às contratações, porque não tem nada a toque de caixa, não tem jogo em cima de jogo, não tem resultado em cima de resultado. Eu acredito que dentro da medida do possível nós vamos sim revitalizar e reforçar mais o elenco, mas dentro de uma condição natural, sem qualquer atropelo”, finalizou.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS