LESIONADOS E RECUPERADOS

Náutico vê departamento médico encher e aproveita longo intervalo entre partidas para recuperar jogadores

No momento, o departamento médico alvirrubro lida desde caso de covid-19 até lesão que necessita de cirurgia

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/03/2021 às 8:00
CLÁSSICO Hereda diz que mudança no rival não altera preparação Timbu - TIAGO CALDAS/NÁUTICO

O Náutico viu o Departamento Médico ficar movimentado nos últimos dias. A equipe alvirrubra esteve em campo no último domingo (7), quando venceu o Sete de Setembro, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, por 1x0, deu folga ao elenco na segunda-feira (8) e terça-feira (9). Junto com a reapresentação, nesta quarta-feira (10), o clube divulgou um boletim médico. No momento, o departamento médico alvirrubro lida desde caso de covid-19 até lesão que necessita de cirurgia. 

Com um intervalo de 13 dias entre uma partida e outra no Campeonato Pernambucano, única competição que o Timbu disputa no primeiro semestre de 2021, há a vantagem de ter mais tempo para recuperar os atletas. Gilson Falcão, médico do clube, fez um panorama dos jogadores que estão no Departamento Médico. 

O goleiro Jefferson testou positivo para a covid-19 e está afastado desde o início dos sintomas. O Náutico, porém, não informou quando os sintomas começaram, mas acrescentou que, no momento, o jogador já está assintomático. "Por protocolo, ele está cumprindo isolamento social em casa, está assintomático, no momento não tem sintomas e tem previsão de retorno às atividades normais a partir do próximo domingo", disse o médico. 

Os laterais Hereda e Thássio também estou sob os cuidados do DM. O primeiro teve uma lesão na região posterior da coxa direita e o segundo uma lesão no tornozelo direito. "Hereda segue aos cuidados do DM e do departamento de fisioterapia. Thássio também está em tratamento com a fisioterapia, e está com uma boa evolução", pontuou Gilson. 

O caso mais delicado é o do atacante Álvaro. Ele teve uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo e precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico, desfalcando o Timbu por mais tempo que os colegas citados. Apesar da necessidade da cirurgia, ainda não se sabe quando o jogador será operado, uma vez que as operações estão suspensas no Recife por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Como ainda não há uma data para o procedimento cirúrgico acontecer, o clube também não divulgou um prazo para ele voltar.

As notícias boas do DM alvirrubro ficam por conta do goleiro Renan e do atacante Matheus Carvalho, ambos liberados para treinar. "Renan sofreu um estiramento colateral medial no joelho e está liberado. Está com a preparação física e com o preparador de goleiros. Matheus Carvalho também havia sofrido uma lesão em coxa, mas já está liberado, fora do departamento médico", concluiu Gilson Falcão. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS